WWW.ROUPADECAO.COM

WWW.ROUPADECAO.COM

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Os cachorros e suas roupas na atualidade

Seja pra aquecer ou pra embelezar, roupas para cães se tornam cada vez mais comum na nossa sociedade
(por Rafael Motta)



Está se tornando cada vez mais comum observarmos cães usando roupas. Afinal, vivemos um momento em que não apenas os cães, como também os gatos levam verdadeiras vidas de rei. Tanto que se ouvirmos o termo “temos uma vida de cachorro”, podemos crer que se trata de ter uma vida de luxos e mimos, repleta de confortos.
A professora Roseleine da Gama, 48 anos, se diz favorável à colocação de roupas em animais:
“Ressalto a importância de mantê-los aquecidos no inverno e não descarto o efeito fashion e charmoso que as roupas acarretam”. Sobre sua experiência com seus animais Roseleine que tem dois cachorros e nove gatos, diz: “Iniciei a utilização de roupas com a finalidade de aquecê-los, porém como o cachorro gosta muito e inclusive tem ciúme de suas roupas, passei a variar o máximo possível sua coleção”. De seus dois cães, só o macho gosta de se vestir. A fêmea segundo a professora é como toda mulher, temperamental, e destrói sempre que pode as roupas que ela lhe presenteia.
(continue lendo...)


Para o veterinário e criador de cachorros, Leonardo de Carvalho, 32 anos, se trata de uma questão que vai além da estética: "Acho importante principalmente para proteger os animais mais senciveis ao frio, como filhotes e animais idosos, além de situações como em raças de focinho curto com tendências a problemas respiratórios".
Leonardo, que possui um pet shop no bairro de Copacabana, chamado Copa Dog, diz vender mais roupas para cachorros no inverno e destaca ter clientes que compram a roupa também no verão por diversos motivos como por dormirem com os cães no ar condicionado ou simplesmente para deixar o cachorro mais bonito, ele ainda acrescenta:
“não descartando o fator emotivo que gera nas pessoas que adotam o cão como um membro da família e gostam de vê-los usando roupas, laços e demais adereços”.

Para a corretora publicitaria e vendedora de roupas para animais, Márcia Santos, 52 anos, indiferentemente do motivo pelo qual o dono veste seu cão, todos estão ligados em um único ponto. Ela diz: “A minha clientela é bem diversificada, com donas de casa, trabalhadores de vários segmentos, empresários, estudantes, etc. Todos com o mesmo sentimento em comum: Adoram os seus animais como se fossem seus filhos! Vejo isso, na forma com que eles falam deles e o carinho na hora que estão escolhendo a roupinha para presenteá-los”.
Para a aposentada, Rosely da Gama, 51 anos, vestir cachorros e gatos é algo natural:“Acho natural os animas usarem as roupas, principalmente aqueles que são acostumados desde pequenos, afinal além de deixa-los charmosos é uma excelente proteção contra o frio”.
Rosely faz um alerta: “É ótimo que as pessoas se conscientizem que os animais também sentem frio e necessitam de proteção”. Para ela o ato de agasalhá-los é uma forma de dar carinho a eles.

Seja para aquecê-los do frio ou para deixa-los com aquele charme especial ou ainda simplismente para presentea-los, os cachorros, que já se tornaram parte integral da família de qualquer cidadão que convive com um, merecem essa dedicação e aos poucos esta prática de vesti-los vem ganhando adeptos, alguns tímidos, outros espalhafatosos.
Seja qual for à finalidade, dar amor e dedicar cada vez mais cuidados a eles, seja cão ou gato, traz uma sensação de gratificação e alegria.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Calcule a idade do seu cão!!!

Arquivo do blog